quinta-feira, 24 de abril de 2014

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA BRIEFING, COACHING E FEEDBACK? DESCUBRA AGORA!

Esse artigo foi retirado do seguinte site: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/significa-briefing-coaching-feedback-descubra-619972.shtml O texto apresentado nesse post foi transcrito na íntegra. Apenas teve como modificação a fotografia e acrescentado o vídeo).

Conheça quais  são as palavras em inglês mais usadas no ambiente de trabalho e entenda quando elas são usadas.


Algumas palavras já são comumente usadas no dia a dia. è sempre bom se atualizar!
Fonte da imagem: http://www.inglesnosupermercado.com.br/estrangeirismo-palavras-inglesas-desnecessarias-na-hora-de-falar-portugues/


Em muitas  áreas, o uso de palavras e expressões em inglês é considerado uma ferramenta de trabalho. No negócio, por exemplo, dominar os "jargões" na hora das reuniões é uma supervantagem. Pensando nisto, pedimos ajuda a diretora executiva Eliana Dutra e separamos as palavras em inglês mais usadas no ambiente de trabalho. Confira:

Briefing: expressão muito usada por profissionais de marketing, significa "breve resumo". São as instruções para que você faça o trabalho solicitado. Muito usada em situações como: "vou lhe passar o briefing do projeto". Pronúncia: brifin.

Coaching: conversa que pode funcionar como treinamento, desenvolvendo habilidade e competências no profissional. Pronúncia: côutin.

Dead-line: é o prazo final para entregar um trabalho, relatório ou projeto. "Preciso com urgência desse documento. Seu dead-line é quinta feira, às 9 h". Pronúncia: dédiláine.

E-learnig: aprendizado por meio de cursos ou programas na internet. Hoje, muitas empresas trocam o profissional designado para treinar funcionários por um e-learning sobre a firma. Pronúncia: ilãrnin.

Expertise: é o conhecimento especializado em um assunto.Por exemplo: "Sua maior expertise são as tabelas em Excel". Pronúncia: equispertize.

Feedback: em algumas empresas, virou sinônimo de "puxão de orelha", mas não é isso. Trata-se de uma conversa entre chefe e funcionário sobre desempenho. Pode ser positivo ("Você superou as metas este mês") ou corretivo ("Notamos seus atrasos este mês"). Também pode ser usado como "resposta após análise". Exemplo: "Quero o feedback do relatório, hein?". Pronúncia: fidibéqui.

Follow-up:  quer dizer acompanhamento. Um gerente faz o follow-up de sua equipe, ou seja, acompanha o desempenho e atividades desenvolvidas pelo grupo. Pronúncia: fólou-api.

Networking: rede de relacionamentos profissionais. São  as pessoas que você conhece em decorrência do trabalho e que, mais à frente, poderão ajudá-la numa recolocação ou mudança de emprego. Pronúncia: nétiuorquin.

Newsletter: espécie de carta ou jornal  divulgado pela internet. Empresas podem mandar newsletters por e-mail para clientes, com lançamentos da marca, ou para funcionários, com novidade da firma. Pronúncia: niuslerer.

Standby: ficar de standby significa estar de plantão para atender a uma possível necessidade da empresa. Exemplo: a aeromoça fica de standby para o caso de a colega faltar. Ou seja, fica em casa sabendo que pode ser chamada a qualquer momento para trabalhar. Pronúncia: istandibai.

E agora? Se alguém disser essa frase: "O dead-line para o briefing é amanhã, fique de satndby para o feedback". Você vai entender?


O estrangeirismo tem se infiltrado de tal maneira no dia a dia do brasileiro que foi motivo de inspiração para o "Samba do Aproach" de Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho. Curtam!









Um comentário:

  1. Apesar de toda a riqueza de explicações pautadas em tantas informações embasadas, gostaria de saber se existe o inverso, ou seja, se eles fazem o "HOMEWORK" ao invés do dever de casa.

    ResponderExcluir