domingo, 28 de setembro de 2014

A CAMISETA DO FUTURO/ THE FUTURE'S SHIRT


                    
           Nos últimos posts venho falando do momento de atualização e modernização no qual diversos setores vem produzindo e passando como em academias (universidades), na medicina, entre outros. Pois bem, o post de hoje vem provar que os estudos em superfícies têxteis estão sendo aplicados para a melhoria da vida do ser humano. 

                O que parecia apenas um sonho agora é uma realidade. Intitulado: Camiseta que não suja e nem molha começará a ser comercializada, está no site SINDIVESTUÁRIO e nos apresenta esse material riquíssimo e que promete uma revolução no setor do vestuário.



FONTE: http://silicshirts.com/

            A tão falada camiseta imune a qualquer líquido, que precisa ser lavada nunca, finalmente sairá do papel e chegará às lojas. A Silic, criada por Asmir Patel, arrecadou US$ 300 mil dólares no site de financiamento coletivo KICKSTARTER, o que possibilitou o início da fabricação.

           De acordo com seus desenvolvedores, a malha usa atributos da nanotecnologia para construir características autolimpantes. É possível derramar qualquer produto que a camiseta não suja ou molha. Depois do sucesso no Kickstarter, agora a empresa anuncia a pré venda do produto aos interessados por meio do seu site: SILIC SHIRTS.

     A camiseta do futuro, como alguns chamam o produto, deverá ser entregue ainda neste ano e vai custar US$ 48. Ainda de acordo com seus criadores, a Silic possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, o produto tem moléculas não polarizadas que repelem as moléculas de água e com isso não prolifera bactérias. A estilista americana Vera Wang já foi acionada para deixar as camisetas estilosas. Fonte: Estadão e revista VIP

          Confiram o vídeo do criador com a sua obra em ação.


         Desejo a todos uma semana produtiva e de muita luz e paz.

sábado, 20 de setembro de 2014

O NOVO DESENHO DA MASCULINIDADE / THE NEW DESIGN OF MANHOOD






            Na maior TV aberta brasileira, a novela é um produto que vem sendo comercializado "a torto e a direito". Na verdade tem se mostrado "uma faca de dois gumes". Num momento em que se abre para discutir um assunto que é tão delicado como a quebra da heteronormatização, visa apenas o lucro do ibope para o acúmulo de capital via merchandising. Se pensarmos em programas de caráter e credibilidade bem mais sérios do mesma emissora, teremos por exemplo, o Globo Repórter e o Profissão Reporter, que por enquanto, possivelmente sofrem algum tipo de censura, ou descredibilizam essa vertente. Ou seja, estão se posicionando distantes de focar no tema amor ou relações homoafetivas. 




Fonte: http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/600/600/p2.trrsf.com/image/fget/cf/571/428/39/0/571/428/images.terra.com/2014/08/04/mg5801.jpg



         O tema desmasculinização perpassa por pelo menos três vetores: o sexo, o gênero e a sexualidade e ainda inclui o que tanto Simone de Beauvoir explorava, a ideia ou conceito da mulher como o "não homem".  O tema é por demais saboroso, profundo e requer aprofundamento e requintes de delicadeza ao ser abordado. Talvez a novela como um veículo bem popular funcione sim, como disseminador da quebra dessa heteronorma que vigora ainda com tanto fervor no país. Sabemos de um paradigma da beleza vigente que indica, para grande parte dos brasileiros, e principalmente para aqueles que se intitulam conservadores, um fetiche social de que as regras militares são e sempre serão a linha clássica a ser seguida. Pensemos se realmente essa linhagem comportamental é tão válida numa nação tão mestiça. Se refletirmos que estamos num momento onde a medicina permite qualquer modificação corpórea, tratar sobre esse tema da múltipla sexualidade, e não mais apenas o binômio de gêneros, é também avançar e desmitificar o imaginário machista (inclusive machista disseminado por mulheres que assim foram educadas) que tanto implicou em incongruência e descontentamento moral. Agora é hora de "abrir os olhos" e se lançar a essa multipolaridade de valores, onde a regra de ouro é respeitar os outros como a si mesmo. A cultura Queer está disseminada e já é uma realidade nos templos da ciência e da filosofia. Nesse novo desenho da masculinidade onde são múltiplas as arestas, ganham todos com a liberdade de expressão mais sensibilidade, beleza, inteligência e fluidez de energia. Parabéns a todos  aqueles que merecem e fazem por onde termos uma sociedade mais justa, igualitária e comprometida com os cidadãos futuros nascidos no agora. Para os temerosos das mudanças sociais, lamento informar, mas elas começaram desde sempre. E o que temos hoje é apenas um reflexo de um tal desejo de liberdade que tanto os nossos ancestrais almejaram. Assim, mantenha-se jovem se atualizando, pois esse, por enquanto é o seu maior e melhor remédio. Com vocês o respeitavel Drauzio Varella.




                    


Que todos tenham uma maravilhosa semana!




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

WE = POWER / Ryan's Well Foundation


         Ryan tinha apenas seis anos de idade quando ouviu de uma professora na escola que algumas pessoas adoeciam ou até morriam por consumir água contaminada.              
     Desde então, nem ele, nem sua família, nem sua vizinhança, nem muito menos todos os milhões de africanos a quem ele ajudou, foram mais os mesmos. Entendam a razão dessa transformação!


Fonte: https://www.facebook.com/RyansWell/photos/a.264497178371.139267.233569828371/10152285531168372/?type=1&theater















domingo, 14 de setembro de 2014

ECODESIGN - PALETES DE MADEIRA / ECODESIGN - WOODEN PALLETS

            Olá meus queridos e minhas queridas. A todos vocês desejo uma semana maravilhosa, cheia de alegria e de energia positiva. 

          Hoje vos convido a embarcar na "Pegada Verde" e fazer valer nossa identidade de criaturas criativas. 


Fonte:  http://www.elasecomodas.com/ Acesso em 14 09 2014.

        No vídeo abaixo é apresentado pelo menos 300 maneiras de utilizar palets. Fique na tendência, exercite sua criatividade e ajude a diminuir a possibilidade de entulho no planeta.  A ideia de jogar objetos fora é um engano. Afinal, "Jogar fora" na verdade é jogar dentro, pois o planeta é a nossa casa em escala maior. 




               Abraço a todos!

domingo, 7 de setembro de 2014

FAST POST

    

  Quão engraçada é a trama da vida. Bem que seria interessante que ela fosse uma novela ou um filme, que no mais tardar em algumas horas ou em pelo menos alguns poucos meses os problemas seriam resolvidos.      Não sei ao certo em qual dimensão estamos, se numa onírica realidade ou numa realidade onírica. Sei que para grande parte das pessoas que conheço a categoria de vida se encontra no estrato de se projetar nas imagens confeccionadas, a ter que encarar a sua realidade nada ficcional.
     Tenho dúvidas da “benesse” que é estar conectado a tantas redes sociais, visto que os grandes pensadores e intelectuais, que na prática vive e age da mesma maneira que qualquer outro ser humano da face da terra, jamais a tiveram.
      Cuidado, isso tudo pode ser apenas uma manobra de “massa”!
    Entendam bem, é uma ferramenta que aproxima as distâncias espaço/temporal, ou seja, está longe de ser a essência que faz com que as coisas realmente ocorram, como por exemplo pensar. Vê-se muita preguiça de ler (ato que constitui um ser pensante, pelo menos o muni de vocábulos que auxilia na comunicação mais clara e coerente) e muita preguiça de assumir os atos de socialização verdadeira e carnal.
        Num tempo onde tudo é “FAST”: fast food, fast fashion, fast shop e fast f**a, me pergunto se também estamos no fast sensations (pega mas não se apega)? Acredito que aí é onde entra a questão dos novos núcleos familiares, diferente da discussão exaustiva e ultrapassada dos cidadãos “conservadores”. Num tempo em que deveríamos ter tudo para nos encontrarmos como seres conscientes de suas virtudes, nos perdemos ainda mais. Seguindo a onda do “fast”, desejo que esse tempo seja “fast time”, para que voltemos a ter a humanidade que pouco a pouco definha na trama da vida. Será?


Exposição BRASIL FEMININO
Uma homenagem da Biblioteca Nacional a Mulher Brasileira
Fonte: http://bndigital.bn.br/exposicoes/brasil-feminino/?sub=apresentacao. Acesso em 19/08/2014.


      Para quem quer ir de encontro a esse tempo, disponibilizo aqui o link da Biblioteca Nacional Digital do Brasil com mais de 741 mil documentos de livre acesso. Está com uma ferramenta poderosa na mão? Evite vacilo, valorize o seu tempo.

BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL DO BRASIL


        Você sabe quem é nesse mundo? Pois aqui está um vídeo que vai ajudar a esclarecer quem você  é e o que busca. "Entender a evolução do mundo, nos ajuda a manter a juventude para sempre".




         Um forte abraço para todos e que tenham uma boa descoberta de si!