segunda-feira, 10 de março de 2014

SEJA EXCEPCIONAL NO QUE VOCÊ FAZ!

O título do post de hoje é bem sugestivo e causa curiosidade, confessemos. Mas o que vem a ser "ser excepcional" e ainda mais "no que se faz"? Bem, para responder essa questão e sanar nossa maravilhosa e promotora da sabedoria, a curiosidade, temos um artigo do site BRASIL POST que nos ajuda a entender como ser um funcionário bem-sucedido. 

A Oficina do Albie pergunta a você caro leitor: se a sua vida é uma empresa e você é o funcionário mais importante dela, o que você tem feito para atingir o nível de excelência e satisfatoriedade que só os funcionário bem-sucedidos alcançaram? 


Na reprodução dessa matéria apresentaremos as 10 atitudes que tais pessoas empreendem para alcançar a "felicidade" que tanto almejam. Boa leitura!

The Huffington Post Canada / De Arti Pate
Publicado: 09/03/2014

Cada escritório tem funcionários que simplesmente são mais bem-sucedidos do que os outros. Às vezes os amamo, às vezes os odiamos, mas geralmente, o que gostaríamos mesmo é ser iguais a eles.

Ter sucesso e ser produtivo não só lhe tornará mais feliz, mas também ajudará a motivar outros ao seu redor. E apesar de ficarmos irritados com aqueles colegas de trabalho que parecem sempre se dar bem, muitas vezes esse sucesso é o reflexo das características dessas pessoas.

"Houve uma época em que o sucesso era medido pelo seu título no trabalho, o tamanho da sua casa ou a marca do seu carro", diz Sheryl Connely, especialista em tendências futuras de consumo global para a Ford Motor Company no Canadá.



Sheryl Connely - consultora



" Mas aparentemente a sociedade tem distanciado-se deses símbolos tradicionais de sucesso, possibilitando expressões bem mais individualizadas de sucesso".

Connely diz que hoje em dia não importa muito quanto dinheiro você tem na conta bancária (que ainda é um dos principais fatores que definem o sucesso), mas sim o que traz orgulho ou felicidade aos funcionários, o que  fortalece a conexão entre eles e promove o sentimento de equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas.

Enquanto alguns argumentam que que não exista o equilíbrio entre o trabalho e o resto de suas vidas,  Connely diz que isso pode ser medido pelo trabalho, pelo lazer e amor ao seu trabalho a nível pessoal.

"O equilíbrio dessas três esferas fica mais fácil se lembrarmos que esse ato de malabarismo requer ajustes constantes" ela diz.

Independente de você trabalhar em tempo integral, parcial, como estagiário ou voluntário em alguma organização, demonstrar iniciativa e paixão pelo que você faz, irá ajudá-lo a longo prazo - desde conseguir uma promoção até ser contratado para um emprego de tempo integral.

Então o que coloca as pessoas bem-sucedidas em uma posição de destaque? Por que parece que tudo sempre está a favor delas? 

Clique neste link e descubra!









Nenhum comentário:

Postar um comentário